Cópia de Sem nome-3.jpg

Formação

 

Constelação Familiar é uma ferramenta terapêutica criada por Bert Hellinger, que tem como propósito liberar o cliente de seus medos, carências, destinos difíceis, traumas, enfermidades, relações problemáticas, tensões do presente que tiveram origem no passado, com repetição de conflitos , comportamentos e acontecimentos da história familiar. Bert observou que nenhum sistema admite exclusão. Quando isso ocorre, através do movimento natural da consciência coletiva que determina de forma inconsciente muitas das ações dos indivíduos, o sistema buscará compensar essa exclusão. Fato que muitas vezes irá gerar repetição nos padrões sistêmicos de comportamentos nefastos, por exemplo. A Constelação, através de sua forma simples e clara, busca trazer para o sistema, seja ele familiar ou organizacional, a inclusão do que estava separado, rejeitado ou esquecido. O movimento de inclusão e reconciliação possibilita liberação dos conflitos ou doenças, gerando força e sucesso aos indivíduos e ao seu sistema. Os ensinamentos de Bert Hellinger são baseados na ciência da fenomenologia e em conhecimentos da área da psicologia, biologia, física, entre outros. Para a prática da Constelação, no que tange à forma como os representantes servem ao cliente, manifestando no corpo as memórias transgeracionais do seu sistema, Hellinger baseou-se na teoria dos campos morfogenéticos. Porém, o grande insight desse método proposto por ele, é a relevância e influência das 3 Leis Sistêmicas dentro dos relacionamentos humanos, bem como a importância delas para mostrar fatos e desordens de cada um.

Constelações podem atuar

 

Curso de Formação A Constelação Familiar foi incluída entre os serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em março de 2018. Junto a outras práticas integrativas já oferecidas, a Constelação contribui para a prevenção à saúde e melhora do quadro das famílias.al.

 Problemas relacionados a saúde: Dificuldade em aderir ao tratamento médico, questões de saúde que se repetem ou agravam e são recorrentes na família, entender o destino próprio ou de familiares relacionados às doenças; Advocacia e juizado: Dificuldade em alcançar a resolução de conflitos entre as partes envolvidas em um processo; Questões relacionadas a heranças: sucessões e partilhas; Dificuldades conjugais: casamentos, dissoluções e alienações parentais; Conflitos entre pais e filhos, tomar o PAI, tomar a MÃE; Conflitos entre irmãos; Fracassos profissionais sucessivos: falências, conflitos entre sócios, prosperidade, problemas financeiros, desgaste do profissional pela falta de resultados no trabalho e impacto na vida pessoal; Adoções: pessoas que foram adotadas e possuem dificuldades com os familiares adotivos e com relacionamentos; Traumas, síndrome do pânico, abusos, dificuldades de relacionamento e conflitos pessoais.

  

Nossa formação

Nossa formação tem o intuito de levar ao entendimento das Constelações Familiares, mas sobretudo ao caminho do desenvolvimento pessoal, à uma postura que favoreça o autoconhecimento e uma consciência maior, que por consequência melhora às resoluções de conflitos, dores emocionais, doenças e também melhorias no desempenho profissional e organizacional. Desenvolvendo um olhar mais amoroso e acolhedor para consigo mesmo. 

Para quem é este curso?

Pessoas que querem conhecer e se entregar a uma nova experiência, agregar uma postura nova ao seu trabalho e conhecer um trabalho revolucionário que está mudando de forma profunda a vida de milhares de pessoas e o trabalho de profissionais de várias áreas em todo o mundo; Para pessoas que querem compreender a influência dos acontecimentos de gerações anteriores em sua vida; Pessoas interessadas em conhecer e entender as Constelações Familiares; Profissionais da área da Saúde; Pessoas que atuam como Terapeutas; Pessoas que atuam no Sistema Judiciário; Mediadores e Assistentes Sociais; Gestores, Coaches e Executivos Organizacionais; Profissionais ligados aos Recursos Humanos e Gestão de Pessoas; Profissionais do Sistema Educacional; Pessoas que buscam o autoconhecimento; Pessoas e organizações que trabalham com atendimento à famílias; Estudantes do Direito, Psicologia, Pedagogia, Administração e Assistência Social; Pessoas que desejam trabalhar com as Constelações Sistêmicas, independente da sua área de atuação atual.

NOSSA JORNADA

MÓDULO 1 AS GRANDES BASES

Bert Hellinger: Vida e Obra, Bases Terapeuticas , Ordens do Amor, Tomar Pai e Mãe, Constelações

MÓDULO 2 ANCESTRALIDADE

Ancestralidade: A Origem da Vida, Psicogenealogia, Genograma Constelações

MÓDULO 3 RELACIONAMENTOS

Animus e Anima Arquétipos Equilíbrio entre Homem e Mulher Ordens do Amor no Casamento, Constelações

MÓDULO 4 CIRANDA

Acolhendo a Criança Interior, Traumas, Personalidade, Os Setênios da Antroposofia Sexualidade, Constelações

MÓDULO 5 INTRODUÇÃO A GRAMÁTICA

Definições maiores de mim mesmo O verdadeiro AMOR Ordens da Ajuda, Práticas Vivências de vivencias realizadas pelo grupo, Constelações.

MÓDULO 6 GRAMÁTICA 1 DAS CONSTELAÇÕES

Física Quântica, Ressonância Mórfica, Linguagens Ocultas, O Campo da Constelação, O Campo das Energias, Fraseologia, Práticas de Constelação realizadas pelo Grupo

MÓDULO 7 GRAMÁTICA 2

Constelações Individuais, Estrutura de Atendimento, Escuta Terapêutica, Bonecos, Âncoras e atendimento online

MÓDULO 8 SAÚDE SISTÊMICA

A Doença e os Vínculos Familiares Diagnósticos, Sintomas, Emoções x Sentimentos Técnicas de atendimento individual Constelações

MÓDULO 9 ORGANIZACIONAL

Prosperidade, Sucesso, Abundância Dinâmicas ocultas das Empresas Ordens Sistêmicas nas Empresas Constelações em Grupo

MÓDULO 10 ESTÁGIO

Módulo totalmente de práticas, Constelações realizadas pelos alunos com clientes externos.

MÓDULO 11 AS NOVAS CONSTELAÇÕES

Módulo de Imersão. A Carreira de Terapeuta, Constelações com Música, Olhar, Ocultas, Reconstrutivas e Movimentos da Alma. Formatura.

Calendário de aulas presenciais Porto Alegre/RS

Módulo 1 – 19 e 20 de Março

As Grandes Bases

Módulo 2 – 23 e 24 de Abril

Ancestralidade

Módulo 3 – 07 e 08 de Maio

Relacionamentos

Módulo 4 – 11 e 12 de Junho

Ciranda Módulo 5 - 09 de Julho

Introdução a Gramática

Módulo 6 – 13 e 14 de Agosto

Gramática 1 Módulo 7 – 10 e 11 de Setembro

Gramática 2

Módulo 8 – 08 e 09 de Outubro

Saúde Sistêmica

Módulo 9 – 12 e 13 de Novembro

Constelações Organizacionais

Módulo 10 - 03 de Dezembro

Estágio Módulo 11 – 16, 17 e 18 de Janeiro

Formatura

Serão 11 módulos presenciais mensais.

Cada módulo será ministrado por um professor diferente, e acompanhado por um assistente, afim de auxiliar nas dinâmicas de grupo.

Duas Etapas Uma Formação

 

A formação visa de forma plena, desenvolver o mundo interno e externo de cada pessoa. Vendo, sentindo e entendendo suas qualidades, habilidades e competências. Assim, o terapeuta estará habilitado para exercer suas funções de acordo a diversidade e complexidade dos temas que se fizerem presentes.

 

A Transformação

 

Quatro primeiros módulos: Imersão Interna Ver e Sentir Retornar ao Pai e a Mãe Benção da Ancestralidade Tomar o Masculino e o Feminino Acolher a criança interna 

Construção do Terapeuta

Cinco módulos seguintes: Ver, Sentir e Entender O mundo dos Negócios, Organizacional Para que adoecemos Terapeuta Constelador Individual Profissional ou Ajudador Corpo Alma e Espírito em um só

Curso de Formação

Módulos de Supervisão: Os módulos de supervisão foram criados com objetivo de dar continuidade aos módulos vivenciados, oportunizar práticas e entendimento da técnica, bem como tirar dúvidas e preparar para a próxima aula. Serão 8 encontros, entre os módulos principais (dia a definir junto com a turma). Este módulo será ministrado por professores habilitados e serão aproveitados via plataforma digital. Podendo ser realizado presencial conforme necessidade.

Módulos de Acolhimento: Momento criado para integrar as vivências a partir do Ver, Sentir e Entender. Unindo as transformações internas com a postura do constelador. Uma caminhada que proporciona o despertar de uma consciência maior e assim tomar o Sagrado da vida e do profissional.

Estágio Com a finalidade de fixar a técnica, e treinar a observação, os alunos deverão acompanhar 30 horas de práticas das Constelações em workshop vivencial. Estas horas poderão ser realizadas na própria escola, em parceiros do instituto ou outros profissionais da área. Este estágio será supervisionado por professor habilitado. Os relatórios com as observações deverão ser entregues a partir da data estipulada. Para receber o seu certificado o aluno deverá apresentar os relatórios que contenham o registro das suas observações nos grupos de estágio.

Certificação Terá direito ao certificado aquele somar 90% de frequência nas aulas presenciais, realizar os estágios e apresentar o relatório. A formação é certificada pelo Instituto Gastronomia da Alma. 

Acompanhamento O aluno tem direito a 2 horas de acompanhamento individual com professor habilitado, quando houver dúvidas pertinentes e que não sejam resolvidas na Supervisão.

ER5.png